Diablo III, updates de um jogo remendado

Após algum tempo de revolta e muita reclamação por parte dos players a Blizzard finalmente entrou na fase de controle de danos do Diablo III trazendo melhorias fundamentais ao jogo com o patch 1.0.4, entre as melhorias estão listadas uma significante mudança nos atributos dos itens lendários lhes dando uma série de atributos que não vemos em armas normais e promovendo build inusitadas (lista das melhorias se encontra aqui), um rebalanceamento nas skills de todos os personagens, promovendo algumas delas que não tinham destaque, ou leia-se usabilidade, dentre os players (lista de todas as mudanças: Bárbaro, Monge, Arcanista, Caçador de Demônios, Feiticeiro) e algumas outras mudanças que seriam obvias desde o começo, como melhores atributos para armas de duas mãos em relação as armas de uma mão e que não tinham a devida atenção desde o lançamento do game.

Além das melhorias um novo sistema de “incentivo” será incluido no jogo, chamado de Paragon Level. Funciona da seguinte maneira: Você, feliz, atingiu o nível 60 com qualquer um dos seus personagens e todo o ganho de XP ficou obsoleto, inútil, porém não mais. Agora após atingir no nível 60 toda a experiência ganha servirá para subir de nível Paragon. Cada nível paragon aumentará permanentemente seus status (Dex, Vit, Str, Int) e adicionará 3% de Magic Find e 3% de Gold Find, chegando ao nível 100 de paragon seu status para achar itens e ouro chegam a impressionantes 300% cada. Daí você, sofrendo para achar equipamentos para pelo menos aguentar os monstros do Ato III no Inferno pode estar pensando, “isso vai ser o que há para a minha build!”, superficialmente parece ser uma idéia sensacional, mas a execução pode não ser tanto assim, já explico.

Abaixo segue a quantidade de experiência necessária para passar de um nível para outro desde o nível 51 até ao nível 60:

Agora, a quantidade de experiência necessária para passar de um nivel Paragon para o outro:

Fonte: Neogaf

Os números já assustam, talvez nos 10 primeiros níveis não dê para sentir tanta diferença, mas a partir do nível 10 já passa a ser ridículo. O tanto de horas de dedicação para chegar a níveis razoáveis de paragon levará semanas, quiçá meses para alcançar, agora imagine ganhar todo essa experiência percorrendo os mesmos dungeons toda santa vez? Sim, um tanto impossível.

Realmente não entendo o que se passa na cabeça dos desenvolvedores do game, o sistema provavelmente fora implementado em 1 ou 2 dias, custava ter pensado e se esforçado um pouco a mais para adicionar um conteúdo que realmente irá valer a pena para os jogadores? A adição do sistema paragon além de nos levar de volta para a era dos RPGs online onde se farmava incessavelmente, o que na minha opinião é ridículo, não resolve os problemas de ‘end game’ do jogo, ainda teremos milhares de bots (players ou não, rs) fazendo runs nos mesmos lugares de sempre, o jogo ainda girará em torno da casa de leilões e não teremos atrativo nenhum para continuarmos jogando. O cenário a longo prazo tende a mudar, já que finalmente os desenvolvedores estão ouvindo a comunidade, mas creio que teremos problemas por um longo período ainda, tudo por causa  da política pela qual o jogo foi construído: RMAH (Real Money Auction House ) ou, em outras palavras, ganância.

O patch será lançado na última semana de agosto, para mais informações sobre ele visite o blog oficial do Diablo III: http://us.battle.net/d3/pt/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s