Piada da semana (+CAPCOM)

bofCAPCOM em um evento essa semana anunciou seus próximos lançamentos e entre eles estava um jogo muito aguardado pelos fãs da franquia Breath of Fire, Breath of Fire 6!

Era unanime a empolgação, emoção, lágrimas, afinal sabe-se lá quantos anos passaram depois do último jogo da franquia, então a expectativa era grande, até que eles anunciaram as plataformas:

Preparado(a)?

Tablets, Smartphones e PC (leia-se browser, provavelmente).

Calma que não acabou, agora a franquia se tornou um RPG Online! (!!!)

(HAHAHA)

Eu não sei se é pra rir ou pra chorar. CAPCOM com sua recente empreitada de jogar franquias inteiras no vaso e dar descarga dessa vez promete se superar.

Entendo perfeitamente a necessidade de levar as franquias à plataforma que tenha mais usuários com o enfoque de possivelmente ampliar o numero das vendas e gerar mais receita, mas trazer um jogo hardcore que exige dedicação (muitas vezes com 20 horas +) para uma plataforma onde os jogos que fazem sucesso tem a premissa de diversão rápida é um tanto quanto suspeito. Em teoria pode indicar uma boa vontade da CAPCOM em trazer jogos com profundidade para uma plataforma com jogos rasos mas sinceramente? Duvido muito.

3

2

Mais um capítulo de decisões feitas por empresários visando o lucro com pouco tato em relação ao público hardcore, a verdadeira audiência dos games do gênero.

Breath of Fire 6: Hakuryu no Shugosha Tachi será lançado no começo do segundo semestre de 2014.

Bonus: Tópico da neogaf do anuncio, as respostas são hilárias HAHAHA! http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=641219

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s